CONVERSAS ÍNTIMAS

   Meus bbs lindos, já disse que estou muito ocupada, e com falta de tempo. Mas não posso deixar de postar aqui né, hoje é o dia de conversas íntimas, e eu vou mostrar aqui algumas coisas pra vocês.

Perguntas que você pode fazer  (e deve!) fazer ao seu ginecologista.



Li numa revista que é importante se tocar, para conhecer o próprio corpo. É verdade doutor ? A masturbação oferece algum risco ?

A camisinha é segura ? Já vi muitas histórias de meninas que engravidaram usando preservativo. Por que isso acontece ? Como evitar ?

Pírula engor, dá celulite, faz mal ? É um método seguro ? Como ela age no corpo ? Como deve ser tomada ? 


O que posso fazer para aliviar as cólicas naqueles dias ?

Como escolher um bom absorvente ? Como saber qual é o melhor tamanho de absorvente interno, para mim ?


Posso usar absorvente interno, mesmo sendo virgem ?

De quanto em quanto tempo preciso trocar o absorvente (tanto o convencional quanto o interno ?)
Tem gente que fala que, durante a menstruação não se pode fazer exercício físico, nem lavar a cabeça. É tudo besteira doutor ? Tenho que ter algum cuidado especial nos dias da menstruação ?

É normal ter corrimento ? Tem algum tratamento ?

Quais são os cuidados que devo ter, durante a menstruação ?

Porque algumas garotas da mesma idade, umas tem mais peitos e outras não ?
Vem algum sinal antes de vim a primeira menstruação ?

Tenho espinhas deais, e já me disseram que pode ser problema hormonal. O que você acha ? Vale a pena fazer alguns exames ?


São essas e outras perguntas que você deve fazer ao ginecologista garotas lindas, claro, a maioria tem vergonha, mas isso é super normal, a adolescência é muita coisa nova pra nós, e por isso precisamos tirar todas as nossas dúvidas. Assim fica melhor. E tipo se você nuna foi em algum ginecologista por medo, e tal, isso é passado, ir ao ginecologista é super normal. E o ideal a ir ao ginecologista é se notar algum problema no aparelho genital, ou na época da primeira menstruação. E é fundamental que o médico avalie o desenvolvimento da garota nessa fase: a parte hormonal, o desenvolvimento das mamas, dos ovários, a presença de cistos, entre outros indicadores importantes.

É isso meninas, acho esse papo super interessante, por isso quis por aqui, espero que eu tenha ajudado vocês, e não tenham medo quando irem ao ginecologista, tirem toda as suas dúvidas!
beijos muitos gatos e amassos :*

Um comentário:

amanda disse...

eu adorei as dicas, ja fui um dia no ginecologista, mas fiquei super envergonhada e essas dikas me ajudaram mt